Site da Câmara Municipal de Garça passa a contar com tradutor para LIBRAS.

por Fabiano Cruz última modificação 27/05/2019 10h59

Acessibilidade é uma preocupação que todo administrador público deve priorizar. Pensando nisso a pedido do Presidente Wagner Luiz Ferreira, foi disponibilizado no site institucional da Câmara Municipal de Garça o conjunto de ferramentas capaz de traduzir o conteúdo do site para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Resultado de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Suíte VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.

O VLibras é uma suíte de ferramentas utilizadas na tradução automática do Português para a Língua Brasileira de Sinais. É possível utilizar essas ferramentas tanto no computador Desktop quanto em smartphones e tablets.

A Suíte VLibras representa um passo fundamental para garantir o acesso das pessoas com deficiência auditiva à comunicação e à informação em nossa cidade e no país. É uma ferramenta essencial para o acesso e a inclusão digital das pessoas com deficiência auditiva usuárias da Libras e proporciona significativos benefícios.

Para mais informações sobre como funciona, onde baixar e tirar dúvidas acesse a página oficial do VLIBRAS clicando AQUI ou nos links localizados na home page do site da Câmara Municipal de Garça, conforme imagens abaixo:

Vlibras1Vlibras2