Juntos, podemos vencer o coronavírus.

por Fabiano Cruz última modificação 11/03/2021 22h43
Saia de casa somente em extrema necessidade!

Infelizmente a pandemia do coronavírus não acabou. Estamos vivendo a pior fase de contágio. Basta apenas uma chance para o coronavírus entrar no seu corpo. Ele está em todo lugar, e já matou quase um milhão e meio de pessoas pelo mundo e dezenas de garcenses. Essa é uma luta de todos nós!

Por isso cada um deve fazer a sua parte para que possamos enfrentar essa crise. Cada um de nós é responsável por nossa saúde e de todos a nossa volta. Lave as mãos com frequencia, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Se precisar ir ao supermercado, vá apenas um membro da família.   Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.

Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.  Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão. Use máscara facial que cubra o nariz e a boca.  Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. Saia de casa somente em extrema necessidade.

A Prefeitura Municipal disponibilizou um número de celular para que a população possa denunciar possíveis aglomerações. O número é 9 9807-3002 e, além de ligações tem o serviço de Whatsapp. Além disso, foi criado no município o Centro de Referência da Atenção Básica para Covid-19. O local garante atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos ou confirmados da doença.  Está instalado na  rua São João, nº 165, antigo hospital Samaritano. O local atende de segunda a sexta, sem intervalo para almoço, das 7 horas da manhã às 7 horas da noite e aos sábados das 7h às 13 horas. Procure o Centro de Referência da Atenção Básica para Covid-19 quando sentir um ou mais sintomas, e tome todos os cuidados necessários.

Caso já tenha iniciado a sua fase de vacinação, procure a unidade de saúde e vacine-se. A vacina é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus.

Juntos, podemos vencer o coronavírus.