Escola do Legislativo promove palestra sobre assédio no ambiente de trabalho

por José Roberto Carvalho última modificação 22/06/2023 15h11
Evento foi realizado em parceria com secretarias municipais e FAEF

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, em parceria com Secretarias do município e a Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral – FAEF (www.faef.br), realizou na tarde da última quarta-feira (21) a palestra “Assédio moral no ambiente de trabalho”. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Educação.

O evento contou com a parceria e apoio das Secretarias municipais de Gestão Administrativa. Secretários do Município, diretores, e coordenadores de todos os setores da Prefeitura Municipal estiveram presentes.

Os palestrantes convidados foram a psicóloga Jéssica dos Santos Polizinani e o Mestre em Direito Lucas de Sá Marinho.

O principal objetivo da palestra foi a prevenção e debate de um assunto que requer muita atenção. “Os dados e os cuidados são as melhores formas de vencer esse mal, portanto, o debate é uma das soluções. Especialmente para a classe aqui hoje reunida. E fizemos isso com enfoques diferentes, de acordo com a área de especialização de cada palestrante”, disse a Verª Elaine Oliveira, vice-presidente da Escola do Legislativo.

A Escola do Legislativo foi instituída pela Resolução nº 369/2018, e visa promover a cidadania, estimular uma visão crítica, criativa e reflexiva, com uma atuação voltada para a produção e construção da sociedade, buscando contribuir para o fortalecimento da democracia, bem como a consolidação de valores como participação, igualdade de direitos, deveres e oportunidades, solidariedade, inclusão, respeito às diferenças e justiça social. Atualmente, a Escola do Legislativo garcense tem como presidente o Ver.  Rafael José Frabetti, a Verª Elaine Oliveira como vice-presidente, e o servidor José Roberto Carvalho como Secretário.

Sobre os palestrantes:

LUCAS DE SÁ MARINHO é advogado, bacharel em Direito pela Universidade de Marília - Unimar (2018); mestre em Direito com ênfase em Empreendimentos econômicos, desenvolvimento e mudança social pelo Programa de pós-graduação em Direito da Universidade de Marília - Unimar (2023). Pós-graduado em Direito Empresarial pela Faculdade Legale (2021).  Atualmente é Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e Professor Titular do Curso de Direito da FAEF - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

JÉSSICA DOS SANTOS POLIZINANI é Bacharel em psicologia com MBA em Gestão de departamento pessoal e relações trabalhistas; Pós graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho; Graduanda do curso de Gestão Empresarial da Fatec de Garça; Psicóloga do NAPS (Núcleo de Apoio Psicológico ao Servidor), através da Secretaria de Gestão Administrativa e Orientadora Social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça.

Confira as fotos do evento acessando nossas redes sociais clicando nos seguintes links: Facebook e Instagram