Escola do Legislativo

por Fabiano Cruz última modificação 23/03/2023 16h49
ESCOLA DO LEGISLATIVO PROMOVE PALESTRA COM A DRA. PALOMA LIBANIO, NO PRÓXIMO DIA 28 DE MARÇO

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça promoverá no próximo dia 28 de março, a partir das 19h00, palestra com o tema “Saúde da Mulher”, que será ministrada pela Dra. Paloma Libanio, Superintendente da Autarquia de Estado da Saúde HCFamema. Será o primeiro evento presencial do ano promovido pela Escola do Legislativo e seu novo Conselho Gestor.

O presidente do Conselho Gestor da Escola do Legislativo, Ver. Rafael Frabetti, enfatiza que este primeiro evento é comemorativo ao mês dedicado às mulheres, e destaca o espírito de liderança da palestrante. “Com o convite à Dra. Paloma, além de proporcionar grande aprendizado àqueles que acompanharão a palestra, temos o objetivo de destacar e reconhecer o trabalho de mulheres inspiradoras que, com seu espírito de liderança, seus esforços e dedicação, conquistam posições de destaque na sociedade e se tornam exemplos para todos, tanto no âmbito familiar como profissionalmente”, ressalta o Ver. Rafael Frabetti.

O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Garça. Para aqueles que não possam comparecer, também será transmitido no canal oficial da Câmara Municipal de Garça no YouTube e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca. Para participar não é necessário realizar inscrição.

 

Sobre a palestrante:

Dra. Paloma Libanio é mineira de Uberaba. Chegou à Marília aos seus 18 anos e recentemente, conquistou o título de cidadã Mariliense. Médica formada pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, Dra. Paloma é especialista em Saúde da Família e Comunidade (UNIFESP), em Medicina do Trabalho (FAMERP), em Gestão da Qualidade (Einstein), mestre em Ensino em Saúde (FAMEMA), e possuí MBA em Gestão Hospitalar (FGV).

Não bastasse o “know-how” técnico e acadêmico, ela traz em sua bagagem de vida uma ampla experiência em todos os níveis de atenção à saúde. Em Pompeia foi Diretora Técnica do Departamento de Higiene e Saúde, médica da família e comunidade e plantonista nas unidades hospitalares da cidade e região. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) já atuou como Diretora Técnica do HCIII, médica plantonista nas Unidades de Emergência Adulto, Urgência Materno Infantil, na Enfermaria do HCIII, bem como na Coordenação do Internato e Residência Médica do HCIII.

Em dezembro de 2016, assumiu a Superintendência do HCFAMEMA, uma autarquia de saúde do Estado de São Paulo, referência em média e alta complexidade para 62 municípios da região, aproximadamente 1,2 milhões de vidas, e onde atua até hoje.

Mas não apenas de Medicina e Gestão vive a mineira-mariliense. Ela também se realizou como mulher e escolheu formar sua família em Marília, sua cidade de coração. Casou-se com o médico emergencista Dr. Renato Tambelli, com quem têm três filhos: Victor, Paola e Lucca.

Em nenhum momento dessa trajetória pessoal e profissional, ela desistiu. Foram dias e noites incansáveis de dedicação que fizeram da Dra. Paloma, a profissional respeitada na área da Saúde e uma inspiração para muitas mulheres.