Escola do Legislativo

por Fabiano Cruz última modificação 09/03/2023 13h27
Escola do Legislativo transmitirá palestras alusivas ao ‘Dia Internacional da Mulher’, promovida pelo TCESP.

Como parte das comemorações relacionadas ao Dia 8 de Março, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça fará a transmissão de palestra organizada pela Ouvidoria da Corte e pela Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). As palestras ocorrerão em duas datas, nos próximos dias 10 e 13 de março, a partir das 10h00, abordando os direitos das mulheres e a violência de gênero.

O evento terá como palestrantes a Delegada Rosmary Correa, Fundadora da Primeira Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher, deputada estadual por quatro mandatos e Secretária de Estado da Criança, Família e Bem Estar Social; a Delegada Daniela Attab Del Nero, responsável pela recém-inaugurada 135ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo; a assistente social Andreia Albertino Rodrigues, servidora do TCESP e Defensora dos Direitos da Cidadania pelo Instituto Maria da Penha; Elisabete da Silva Montesano, advogada e diretora do Centro Cultural Mayegun; Ligia Stungis, Assistente Social da DASAS do TCESP; e Andréia Miguel, Assistente Social, suplente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa das Mulheres.

A conselheira Cristiana de Castro Moraes, primeira mulher a ocupar o cargo no TCESP e ex-presidente daquela Corte de Contas, e o Vice-Presidente Renato Martins Costa também participam do evento. “Falar sobre direitos e discriminação é uma maneira de contribuir para que o cenário de abuso físico, psicológico e de poder que afeta mulheres todos os dias seja superado”, declarou o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo. “Infelizmente, muitas ainda não sabem nem mesmo que estão sendo vítimas de uma forma de brutalidade e isso precisa mudar”, completou.

“O evento foi idealizado como demonstração do comprometimento com as ações e políticas afirmativas sobre a igualdade de gênero e a saúde mental feminina. As palestrantes são personalidades reconhecidas por suas lutas por muitos dos direitos que temos hoje e ainda por aqueles que precisam ser conquistados”, afirmou Fernanda Borges Keid, Diretora Técnica da DASAS.

O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e tem o apoio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, que retransmitirá os eventoe em seu canal no YouTube, por meio do link www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeGarça e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca. Para participar, não é necessário realizar inscrição.