Eleição da Mesa Diretora

por Fabiano Cruz última modificação 28/12/2020 15h14
Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 contará com duas chapas

Em cumprimento ao disposto no artigo 3º do Regimento Interno o protocolo de chapas à Eleição da Mesa diretora deverá ser feito com antecedência de três dias úteis. Sendo assim, o prazo para protocolo das chapas encerrou-se às 14h desta segunda-feira (28/12).

Foram protocoladas duas chapas, sendo a primeira presidida pelo vereador Rafael José Frabetti, tendo Rodrigo Gutierres como vice-presidente, Marcelo Guimarães Miranda como 1º Secretário, e Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho como 2º Secretário.

A segunda chapa indicou à Presidência da Câmara de Garça o vereador Pedro Santos, sendo indicado  o vereador Antônio Franco dos Santos “Bacana” ao cargo de vice-presidente, Elaine de Oliveira Cândido como 1ª Secretária, e Fábio José Polisinani, como 2º Secretário.

A Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 ocorrerá na Sessão Preparatória, que terá início logo após a Sessão de Instalação de Legislatura.

 

Como funciona a Eleição da Mesa Diretora da Câmara?

 A Sessão Preparatória ocorrerá logo após o término da Sessão de Instalação de Legislatura, que terá início às 10 horas, do dia 1º de janeiro de 2021.

O Presidente em exercício, Dr. Marcelo Miranda, informará a composição das chapas inscritas, dando início a votação.

A ordem de votação será definida por sorteio, devendo o vereador sorteado pronunciar seu voto.

A chapa que obtiver maior votação será eleita para ocupar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Garça para o biênio de 2021-2022. Havendo empate, haverá uma nova eleição. Caso o empate persista, será considerado eleito para cada cargo da Mesa Diretora o parlamentar que tiver obtido maior votação nas eleições de 2020.