Audiência Pública Virtual LOA 2021

por Fabiano Cruz última modificação 23/10/2020 12h13
Audiência Pública Virtual sobre o projeto de elaboração da Lei Orçamentária do Exercício Financeiro de 2021 será realizada no dia 28/10 a partir da 10h através do portal e-Democracia. Participe!

A Câmara Municipal De Garça, por intermédio de seu Presidente, convida a comunidade em geral para participar de audiência pública virtual destinada a discussão do Projeto de Lei nº 42/2020, que dispõe sobre a peça orçamentária para o exercício financeiro de 2021.

Considerando a necessidade da adoção de medidas visando diminuir a propagação do COVID-19, a audiência será realizada na data de 28 de outubro de 2020, a partir das 10h, e poderá ser acompanhada pelo portal e-Democracia da Câmara Municipal de Garça no endereço eletrônico: https://edemocracia.garca.sp.leg.br.

Os interessados poderão ter acesso ao Projeto de Lei na página oficial da Câmara Municipal, bem como enviar perguntas em tempo real através do portal e-Democracia, bastando apenas se cadastrar na página inicial no portal.

O que é a Lei Orçamentária Anual (LOA)

A Lei Orçamentária Anual é o instrumento de planejamento de curto prazo (01 ano) utilizado pelos municípios com objetivo de gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro.

Por meio do orçamento público pode se verificar a real situação econômico-financeiro do município, avaliando o comportamento de sua arrecadação, das suas eventuais operações de crédito, de seus respectivos gastos em cada área como SAÚDE, educação, saneamento, obras

públicas e outras ações executadas pelos gestores, e avaliar o que ainda pode ser realizado.

Orçamento Fácil: uma iniciativa do Senado Federal.

Orçamento Fácil é uma série de animações criada para explicar de maneira simples e divertida a importância do orçamento público e como ele é elaborado no Brasil. O projeto foi desenvolvido pela Agência Senado e pelo Jornal do Senado (Secretaria de Comunicação) em parceria com a Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle.

Para melhor compreensão do tema, assista a série de animações criada pelo Senado Federal, clicando AQUI.

O que é o e-Democracia?

Para saber o que é e como utilizar o portal e-Democracia acesse AQUI uma matéria completa dessa importante ferramenta para participação popular no processo democrático.