Três matérias estiveram em pauta na 23ª Sessão Ordinária do ano.

por fabiano.cruz — última modificação 14/08/2018 13h27

ITEM 1 – PROJETO LEI Nº 68/2018, DE AUTORIA DO PREFEITO MUNICIPAL – CRIA A COMISSÃO PERMANENTE DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA VINCULADA À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  PARECERES DAS COMISSÕES PERMANENTES. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.

A matéria cria a Comissão de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela elaboração da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais - REMUNE, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, nos termos da Portaria nº 3.364/2017 do Ministério da Saúde.

ITEM 2 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 9/2018, DE AUTORIA DA VEREADORA PATRÍCIA MORATO MARANGÃO – CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO GARCENSE AO SR. ENÉAS PINTO DE CARVALHO FILHO. PARECERES DAS COMISSÕES PERMANENTES. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.

O Projeto concede o Título de Cidadão Garcense ao Sr. Enéas Pinto de Carvalho Filho.

Enéas Pinto de Carvalho Filho, nasceu em Bauru em 23/10/1964, filho de Enéas Carvalho e Martha Carvalho.

Começou a trabalhar aos 12 anos na loja “Enéas Sport”, com seu pai, conseguindo sua própria loja aos 17 anos de idade, a Polisport.

Mudou-se para Garça, casou-se com a simpática e gentil Eliane e inaugurou sua loja no dia 01/03/1999.

Começou em uma loja pequena, um pouco longe do centro da cidade, na Rua Coronel Joaquim Piza, mas começando o ano de 2000 na nova sede, onde permanece até hoje.

Sempre promovendo, incentivando e patrocinando vários eventos esportivos e sociais de nossa querida cidade.

Foi diretor da ACIG em 2013. Foi também diretor do Garça Tênis Clube, onde realizou vários eventos: campeonato de pênaltis (sendo inclusive objeto de matéria da TV TEM – afiliada da Rede Globo no interior Paulista), Festival de Futebol Infantil, Campeonato de Futebol (famoso “sem panela”) e vários outros torneios esportivos.

Foi diretor e presidente do Conselho da APAE de Garça (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), além de vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cascata.

No Rotary, onde tem uma atuação efetiva, destaca-se seus trabalhos como tesoureiro e autor da Copa Rotary.

Enéas Pinto de Carvalho Filho tem dois filhos: Enéas Carvalho Júnior e Pedro Henrique Carvalho.

ITEM 3 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2018, DE AUTORIA DO VEREADOR FÁBIO JOSÉ POLISINANI – CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO GARCENSE AO SR. DR. MERRY MARTINEX. PARECERES DAS COMISSÕES PERMANENTES. APROVADO POR MAIORIA DE VOTOS (12x1) EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS.

O Projeto concede o Título de Cidadão Garcense ao Dr. Merry Martinex.

Dr. Merry Martinex atende a população garcense há 23 anos, sendo recebido na época pelo Dr. Antônio Turato.

Nos dias ímpares realizava seus atendimentos no Hospital Samaritano e nos dias pares no Hospital São Lucas.

Fez plantões com os doutores Marcos Miranda, Marcos Eid, Armando Hanzé, na pediatria Francisco Tosta, Marize, Joaquim e Geny. Tinha apoio do DR. Ernani, do ginecologista Ulisses, da dra. Cidelina e do Dr. Daniel na Cardiologia, assim como do Dr. Wagner, sempre prontos a colaborar, formando uma família médica bem vinculada, crescendo muito dentro da medicina em Garça. Tratando de muitos pacientes de Garça e oriundos de cidades da região, sempre prestando dedicação e carinho com bons resultados, familiarizando-se com a população.

RESUMO DA SESSÃO  |  VÍDEO DA SESSÃO

23so123so