Sessão Solene

por Fabiano Cruz última modificação 04/12/2021 10h30
Será realizada no dia 07/12, a partir das 19h30.

A Câmara Municipal de Garça realizará na próxima terça-feira, 07/12, a partir das 19 horas, sessão solene para outorga dos Títulos de: Cidadão Benemérito ao Sr. "DR. AHAMED HAMZE (DR. ARMANDO)" concedido através do Decreto Legislativo nº 29/2019, Cidadã Benemérita a Sra. "NEUSA ALBERTI SERAPIÃO" concedido através do Decreto Legislativo nº 26/2019 e Cidadão Garcense ao Sr. “JOSÉ GODOY” concedido através do Decreto Legislativo nº 19/2019.

Biografia do Dr. Armando

Ahamed Hanze (Armando), nascenu em 28 de abril de 1960, filho de Mohamed Hamze e Saquina Chehade, libaneses.

Cursou o ensino primário no Grupo Escolar Prof. João Crisóstomo e o ginásio no Hilmar Machado.

Em 1980 trabalhava no Sub Centro do Bradesco em Marília quando entrou na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), concluindo o curso em 1986 e posteriormente se especializando em Anestesiologia, finalizando o curso em 1988 começando a exercer suas atividades em nossa cidade.

Em 1984 casou-se com Marlene Hamze tendo dois filhos: Rafael Hamze, médico radiologista casado com Amanda Simionato Hamze, tendo dois filhos: Valentina Hamze e Artur Hamze; E Nasser Hamze também médico radiologista casado com Edliaine Tolari Hamze médica dermatologista residindo e trabalhando em Campinas.

Dr. Armando foi ainda, atirador do Tiro de Guerra em 1977.

Além disso, exerceu vário cargos em entidades de nossa cidade e faz parte do Rotary clube de Garça desde 1999, onde exerceu vários cargos, inclusive de presidente.

Biografia da Sra. Neusa Alberti Serapião

Neusa Alberti Serapião, nasceu no ano de 1946, casou-se cem 1965 com João Serapião, desta união nasceram três filhos: Maria José, Deyse Regina e João Henrique.

Neusa sempre desempenhou atividades que vão além daquelas que lhe competiam na administração de seu lar. Iniciou sua vida profissional como costureira e sua especialidade na época era confecção de vestidos de noiva para melhorar e contribuir com o orçamento familiar.

Tendo o casal se direcionado para o comércio, Neusa passou então a atuar ao lado do marido até o crescimento e formação dos filhos.

Sempre direcionou seu olhar e muitas ações para àqueles que dela precisavam. Foi eleita vereadora para o mandato de 1997 a 2000.

Em 2002 engajou no movimento rotário, ingressando para o Rotary Clube de Garça. Mesmo antes de pertencer ao Rotary ela já se portava como uma rotariana, dando de si, ante de pensar em si. Foi escolhida presidente do Rotary Clube de Garça Azul nos anos de 2005/2006, onde pôde demonstrar também seu grande potencial de líder, além da grande vontade de servir.

No ano de 2013 recebeu da Câmara Municipal uma homenagem em comemoração ao Dia do Rotariano, oportunidade que recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo e de seus pares no Rotary Clube de Garça Azul.

Também trabalhou como voluntária no combate ao câncer ajudando os doentes a enfrentarem os problemas trazidos pela doença.

Em 2009, Neusa assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social permanecendo até o final de 2012, onde cumpriu brilhantemente a função que lhe foi destina naquele período.

A todo que a conhecem sabem que a Neusa faz a diferença em nosso comunidade, no Rotary, em sua família e em todos os lugares por onde passa, pois tem uma alma generosa e atua como o coração, demonstrando constantemente sua dedicação incondicional a concepção dos objetivos a ela propostos.

Biografia do Sr. José godoy

Descendente de família muito pobre, como faz sempre questão de dizer, José Godoy chegou a Garça em 1937. Nascido em Pederneiras, veio com a família, ainda muito jovem, com oito anos de idade, com todos ainda enfrentando as conseqüências da crise mundial de 1929.

Ele lembra muito bem que o seu pai veio para derrubar matas com machado. Eram tempos difíceis. Nada de progresso.

José Godoy não esquece do seu primeiro trabalho; numa mercearia, tendo que entregar produtos nas residências, enfrentando as ruas esburacadas e arenosas da cidade com a sua carrocinha de mão.

Depois foi trabalhar na área comercial, na Livraria e Tipografia Central, onde ficou por 19 anos, tendo como patrões, João Batista Queiroz e José Luiz Tentor.

Em Garça, naquela época, anos 50 e 60, existia uma Livraria chamada Brasil, que estava à venda. Os srs. Batista e Tentor a adquiriram e passaram 33% para o seo' Godoy. Animado, lá foi ele trabalhar, trabalhar muito, pois aquele estabelecimento foi adquirido à base de empréstimo bancário, que precisava ser pago religiosamente, mês a mês. Mas com muito esforço e dedicação, tudo foi quitado.

Aos poucos, a livraria foi crescendo. Primeiramente foi acrescentada a parte de artigos de presentes e vários outros itens. Era uma época onde não havia caneta esferográfica, mas sim as canetas-tinteiro. Quando quebravam, só em São Paulo elas eram arrumadas. Porém, inteligente e vendo ali uma nova forma de negócio, aprendeu o mais novo ofício e passou a consertar todas as canetas-tinteiro aqui em Garça mesmo.

Passaram-se quatro anos e os antigos patrões lhe venderam a Livraria por completo. Ficou mais 13 anos no negócio, até mudar de ramo.

Esse senhor de alma jovial, brincalhão, que recentemente completou 90 anos, 82 deles vividos aqui em Garça, cidade que tem exatamente a sua idade, que já foi também agricultor. Nascido a 05/12/1928, foi casado com a saudosa Helena Pires Godoy, tendo quatro filhos: José Carlos, Carlos Alberto, Wanda Helena e Eduardo Ramiro. São seis netos: Duílio, Dumon, Aldo, Rodrigo, Alessandra e Erion, além dos bisnetos.

Acompanhe a transmissão ao vivo da sessão através da página oficial da Câmara Municipal no Facebook (www.facebook.com/camara.garca)  e pelo canal no Youtube (www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw).