Sessão Solene

por Fabiano Cruz última modificação 17/11/2021 18h35
Será realizada no dia 19/11, Sessão Solene para entrega do Entrega do Título de Cidadão Garcense ao Sr. Nadir de Campos Júnior e da Comenda Municipal do Mérito Zumbi dos Palmares ao Sr. José de Oliveira.

Com a flexibilização dos protocolos da pandemia da COVID-19, as Sessões Extraordinárias de Caráter Solene voltarão a ser realizadas no Plenário da Câmara Municipal.

A primeira será realizada na próxima Sexta-feira, 19/11, a partir das 19h30. Na ocasião serão entregues o Título de Cidadão Garcense ao Sr. Nadir de Campos Júnior, concedido através do Decreto Legislativo nº 35/2021 e da Comenda Municipal do Mérito Zumbi dos Palmares ao Sr. José de Oliveira, concedida através do Decreto Legislativo nº 36/2021.

Toda população está convidada a comparecer a este evento, respeitando o limite de capacidade do prédio e os protocolos sanitários vigentes, como uso de álcool em gel e máscara facial.

Acompanhe a transmissão ao vivo da sessão através da página oficial da Câmara Municipal no Facebook (www.facebook.com/camara.garca)  e pelo canal no Youtube (www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw).

 

Biografia do Sr. Nadir de Campos Júnior

Nadir de Campos Júnior é natural da cidade de Bauru/SP, nascido em 29 de agosto de 1964, filho de Nadir de Campos (vereador por 03 mandatos em Bauru e 02 mandatos em Marília) e Maria Glória de Campos (doméstica falecida em 02/01/1989), tendo como irmãos Denise de Campos, Leonilda de Campos, Marcelo de Campos, Rogério de Campos (in memorial) e Jessica Cidrão de Campos.

Formado pela Faculdade de Direito de Marília (FADIMA) no ano de 1987, ingressando na carreira do Ministério Público já no ano de 1988, atuando na Promotoria do I Tribunal do Juri, com várias autoridades ministeriais, entre as quais Luiz Antônio Fleury Filho (ex-governador do Estado de São Paulo), Marcos Vinícius Petreluzzi (ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo), Saulo de Castro de Abreu Filho (atual secretário estadual da Casa Civil do Estado de São Paulo), Luiz Antônio Guimarães Marrey (ex-secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo), Edilson Mougenot Bomfim (Secretário Municipal Corregedor Geral do Município de São Paulo).

Atuou como professor nas seguintes instituições de emsino superior: Faculdade de Direito de Presidente Prudente (UNOESTE), Faculdade de Direito de Marília (FADIMA), Faculdade de Direito de Piracicaba (UNIMEP), Universidade de São Paulo (UNIP), Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdade de Direito Zumbi dos Palmares, onde foi Coordenador do Curso de Direito por três anos.

Além disso, atuou como professor dos seguintes cursos preparatórios para carreiras jurídicas: Curso Preparatório Damásio Evangelista de Jesus (MPM), Curso Preparatório Antonio Carlos Marcato (CPC), Curso Preparatório Flávio Monteiro de Barros (FMB), Curso Preparatório para a OAB (PROORDEM).

Nadir de Campos Júnior, já realizou 1.122 sessões plenárias do Juri, tendo se notabilizado pela atuação nos casos do PCC (julgamento dos reús Marcola, Cesinha, Geleião, entre outros responsáveis pela morte do juiz da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente e Presidente Bernardes) e caso Suzane Louise Von Rischthofen.

Foi diretor secretário e diretor tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público, assessor jurídico da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e candidato ao Conselho Nacional do Ministério Público com a maior votação registrada no Brasil (1351 votos).

Em nosso município Nadir de Campos Júnior sempre incentivou a valorização da consciência negra, participando das sessões solenes de entrega da Comenda Zumbi dos Palmares, realizada anualmente por nossa Casa de Leis.

 

 

Biografia do Sr. José de Oliveira

Sr. José de Oliveira, conhecido como Maverick, é nascido na cidade de Garça no dia 25 de março de 1960, filho de Álvaro de Oliveira e de Regina Rosa de Oliveira. É o quinto filho de sete irmão. Filho de pais analfabetos.Veio de família humilde, muito simples e hipossuficientes. Ele e seus irmãos foram criados com angú de fubá, dormiram em colchão de palha em camas de madeira com travesseiros de taboa. Apesar das dificuldades eram muito felizes.

Na escola, estudou até a oitava série com muita dificuldade, nunca desistindo de seus sonhos.

Casou-se a primeira vez com a Sra. Maria Luiza Zamboni, com a qual teve três lindos filhos: Alex, Alan e Alexandre. Contraiu matrimônio segunda vez com a senhora Maria Pedroso Souza, com a qual teve dois filhos: Jean Carlos e Camila Estefani. Possui dois netos: a Sarha e o Gabriel.

Trabalhou vários anos como boia-fria no município de Garça. Desempenhou seu trabalho nas empresas TAESA Comercial, Teixeira Pinto como auxiliar de depósito e auxiliar químico. Em 1990 iniciou sua carreira no comercio local, trabalhando na loja J. Mahfuz. Em seguida trabalhou nas lojas Sonoflex e na Casa dos Móveis, na qual trabalha até hoje. José é muito grato a todos os empresários que deram oportunidade de trabalho para ele.

No comércio encontrou sua grande paixão que é ser vendedor. Em empresas que passou, ganhou por diversas vezes prêmios de melhor vendedor.

Apoiador de movimentos Afros, Sr. José fez parte de um grupo de dança em sua juventude, onde pôde aprender os valores raciais. Sr. José acredita que o racismo não está na cor da pele, mas vem do coração, influenciado por sentimentos, pensamentos e ações.

É fiel torcedor do corinthians. Sua formação religiosa é evangélica. Acredita no Deus criador que venho salvar a todos sem distinção de placa de igrejas.

Seu lema de vida é pautado na humildade, simplicidade e união. Acredita que sozinho ninguém chega a lugar algum. Credita seu sucesso a Deus, aos colegas de trabalho, aos patrões, aos mestres de gastronomia e a cada garcense que fez parte de sua vida.