Rafael Frabetti (DEM) é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Garça

por José Roberto Carvalho última modificação 21/01/2021 14h20
Na eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores, na manhã desta sexta-feira (1º), a Chapa liderada pelo vereador Rafael Frabetti foi eleita com 7 votos, contra 5 votos da Chapa que tinha como candidato a presidente o vereador Pedro Santos

O vereador Rafael Frabetti (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Garça, para o biênio 2021/2022. Na eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, na manhã desta sexta-feira (1º), a Chapa encabeçada por ele foi eleita com 7 votos, contra 5 votos da Chapa 02, que tinha o vereador Pedro Santos (PSDB) como candidato a presidente.

A chapa vencedora conta com a seguinte composição:

Presidente: vereador Rafael Frabetti (DEM);

Vice-presidente: vereador Rodrigo Gutierres (DEM);

1º secretário: vereador Dr. Marcelo Miranda (Republicanos);

2º secretário: vereador Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (MDB).

Posse dos eleitos

A Sessão de Instalação de Legislatura, Posse dos Eleitos e Eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes para o biênio 2021/2022 foi realizada na manhã desta sexta, 1º de janeiro. Nos termos do Ato da Presidência nº 16/2020, em consonância com o Ato da Mesa nº 12/2020, a Sessão ocorreu nas dependências da Câmara Municipal apenas com as autoridades a serem empossadas, tendo em vista os protocolos adotados pelo Poder Legislativo no combate à proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). Todos os cuidados e protocolos cabíveis foram adotados pelo Legislativo, ao longo dos trabalhos.

Houve a transmissão da Sessão pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Garça, inclusive nos perfis oficiais no YouTube e Página do Facebook.

A cerimônia solene que deu posse aos vereadores foi presidida pelo vereador mais votado da legislatura, Dr. Marcelo Miranda. Tomaram posse os vereadores Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (MDB), Antonio Franco dos Santos Bacana (PSDB), Elaine Oliveira (PSD), Fabinho Polisinani (PSD), Fábio Santos (PODEMOS), Lucas Cateto (CIDADANIA), Dr. Marcelo Miranda (REPUBLICANOS), Marquinho Moreira (REPUBLICANOS), Pedro Santos (PSDB), Rafael Frabetti (DEM), Tenente Almeida (PL) e Rodrigo Gutierres (DEM). O candidato eleito Lico (PTB) não tomou posse, em virtude de liminar judicial que suspendeu a sua diplomação.

O Prefeito reeleito, João Carlos dos Santos (DEM) foi empossado em seu cargo, juntamente com o Vice-Prefeito eleito, Flávio Aparecido Peres (MDB).

Ao longo do cerimonial, os eleitos prestaram o compromisso oficial, entregaram suas declarações públicas de bens, suas desincompatibilizações e assinaram os respectivos termos de posse.

No início da Sessão foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19.

Prefeito, Vice-Prefeito e todos os vereadores fizeram uso da palavra, para apresentar seus agradecimentos e considerações iniciais, que podem ser acompanhadas CLICANDO AQUI.

Lideranças de Bancadas

Atendendo dispositivo regimental, as bancadas tiveram que apresentar os seus líderes, para o biênio 2021/2022, sendo assim apresentado:

• DEM (com 02 cadeiras): vereador Rodrigo Gutierres;
  • PSD (com 02 cadeiras): vereador Fabinho Polisinani;
  • PSDB (com 02 cadeiras): vereador Antônio Franco dos Santos – Bacana;
  • REPUBLICANOS (com 02 cadeiras): vereador Dr. Marcelo Miranda;
  • CIDADANIA (com 01 cadeira): vereador Lucas Cateto;
  • MDB (com 01 cadeira): vereador Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho;
  • PL (com 01 cadeira): vereador Tenente Almeida;
  • PODEMOS (com 01 cadeira): vereador Fábio Santos.

Comissões Permanentes

Ainda durante a Sessão, foi realizada, regimentalmente, a eleição dos membros das Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2021/2022, que assim ficaram compostas:

• COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO: vereadores Rodrigo Gutierres, Tenente Almeida e Fabinho Polisinani, sob a presidência do primeiro.
  • COMISSÃO DE ORÇAMENTO FINANÇAS, CONTABILIDADE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: vereadores Fábio Santos, Marquinho Moreira e Elaine de Oliveira, sob a presidência do primeiro.
  • COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSUNTOS SOCIAIS: vereadores Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho, Dr. Marcelo Miranda e Antônio Franco dos Santos – Bacana, sob a presidência do primeiro.
  • COMISSÃO DE PLANEJAMENTO, USO, OCUPAÇÃO E PARCELAMENTO DO SOLO: vereadores Pedro Santos e Lucas Cateto, sob a presidência do primeiro.