Dra. Nise Yamaguchi estará na Escola do Legislativo Garcense

por Fabiano Cruz última modificação 22/10/2021 16h58
Câncer de mama será tema de palestra no dia 28, quinta-feira.

Neste mês, a Escola do Legislativo também aderiu à campanha “Outubro Rosa”, visando a prevenção ao câncer de mama. Para marcar este momento, será realizada na próxima quinta-feira, 28 de outubro, às 16h00, uma palestra sobre o assunto, a ser ministrada pela médica Oncologista, pesquisadora e docente universitária, Dra. Nise Yamaguchi.

A Escola do Legislativo Garcense pretende, com a realização do evento, compartilhar informações sobre o câncer de mama, além de promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

No Brasil, o câncer de mama é a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina, com 684.996 óbitos estimados para esse ano (15,5% dos óbitos por câncer em mulheres), de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC).

A Profª Dra. Nise Yamaguchi é médica cancerologista com área de atuação em oncologia clínica pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Sua linha de pesquisa é sobre a medicina personalizada no Câncer. Organiza congressos nacionais e internacionais, com foco em controle de Tabagismo e Medicina Personalizada e de Precisão.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Garça, e será transmitido em seu canal no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca.

Para participar, não é necessário realizar inscrição.