ESCOLA DO LEGISLATIVO BUSCA PARCEIRA COM ILP/ALESP

por Fabiano Cruz última modificação 08/08/2022 15h46
Parceria possibilitará que eventos do ILP sejam retransmitidos pelas redes sociais da Escola

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça iniciou as primeiras tratativas para efetivar parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP), órgão da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo responsável pela formação, capacitação e divulgação do Legislativo estadual.

O ILP objetiva colaborar com os municípios e suas escolas legislativas, incentivar a criação de novas escolas onde elas não existam, bem como fomentar a colaboração entre escolas da mesma região e que possam enfrentar problemas semelhantes em termos de políticas públicas.

Os membros da Escola do Legislativo, Verª Elaine Oliveira e José Roberto Carvalho, participaram de uma reunião virtual na terça-feira, dia 2, entre o ILP e algumas Escolas do Parlamento interessadas em participar do Projeto SISPELegis - Sistema Paulista de Escolas do Legislativo, promovido pelo Instituto, entre elas dos municípios de Mairiporã, Mirassol, Morungaba, Jacareí e São José do Rio Pardo.

Inicialmente, haverá o auxílio mútuo para a divulgação dos eventos do ILP, e o Instituto auxiliará a Escola do Legislativo também na divulgação de sua programação. Eventos do ILP que tenham tema de relevância à comunidade local, serão retransmitidos pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Além do ILP, o Presidente da Escola do Legislativo, Ver. Fábio Santos, destacou que outras parcerias estão sendo buscadas. “Estão adiantadas as tratativas para a celebração de parcerias com a FATEC Garça, APEL – Associação Paulista das Escolas do Legislativo e ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo”, destacou o presidente.

CURSOS DO ILP SERÃO DISPONIBILIZADOS JÁ NESTE MÊS DE AGOSTO

E os frutos da parceria com o ILP começam a ser colhidos de imediato. O Instituto disponibilizou sua grade de eventos para o mês de agosto, e três deles serão retransmitidos pelas redes sociais da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça.

Confiram os cursos que serão disponibilizados:

* Retransmissão em tempo real pelas redes sociais da Câmara Municipal de Garça

* Retransmissão no dia 16.08.2022, a partir das 14h00, pelas redes sociais da Câmara Municipal de Garça

CICLO ILP-FAPESP DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO - Inovações para a Mobilidade Urbana

Dia 29.08.2022, das 15h às 17h15, com transmissão pela Rede Alesp e retransmissão pelo ILP; retransmissão no dia 30.08.2022, a partir das 14h00, pelas redes sociais da Câmara Municipal de Garça.

A mobilidade é um dos fatores mais importantes na vida das metrópoles e das grandes cidades e envolve aspectos sociais, ambientais e culturais, entre outros. A ciência e a tecnologia têm produzido cada vez mais inovações para apoiar a gestão pública nesse setor. Estudos e soluções ajudam a entender a dinâmica das cidades e a organizar o trânsito de pessoas e veículos, diminuindo tempos de deslocamentos, otimizando rotas e possibilitando escolhas de diferentes modais.

Palestrantes: ORLANDO STRAMBI, FABIO KON, RODOLFO IPOLITO MENEGUETTE e MARCELA NORONHA PINTO DE OLIVEIRA E SOUSA