Escola do Legislativo

por Fabiano Cruz última modificação 29/03/2022 16h06
Escola do Legislativo realizará no dia 07/04, a partir das 19h, a palestra "Autismo não é doença", ministrada pelo advogado Dr. João Sardi Júnior.

Com o objetivo de trazer esclarecimentos à população acerca do Transtorno do Espectro Autista - TEA, a Escola do Legislativo realizará a palestra intitulada "Autismo não é doença": A definição de autismo na legislação brasileira e suas implicações no mundo concreto. Será ministrada pelo advogado Dr. João Sardi Júnior, na quinta-feira (07/04), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Garça em alusão à Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista - TEA.

 

O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.

 

O TEA começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, as condições são aparentes durante os primeiros cinco anos de vida.

 

Indivíduos com transtorno do espectro autista frequentemente apresentam outras condições concomitantes, incluindo epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O nível de funcionamento intelectual em indivíduos com TEA é extremamente variável, estendendo-se de comprometimento profundo até níveis superiores. (Fonte: https://www.paho.org/).



O palestrante, Dr. João Sardi Júnior, é advogado de profissão e membro do Grupo de Trabalho para políticas públicas para pessoas com TEA do Município de São Paulo. Foi colaborador na elaboração do Projeto de Lei Federal nº 4.788/2020 e do Projeto de Lei Estadual nº 670/2020. Dr. João é pai de um lindo menino com Transtorno do Espectro Autista.

 

O evento é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, e será transmitido no canal oficial da Câmara Municipal de Garça no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/channel/UC9fHU8c6ev02BvPBwX_v5Bw e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca. Para participar, não é necessário realizar inscrição.