Escola do Legislativo

por Fabiano Cruz última modificação 03/11/2022 15h28
Palestra abordará as portas de entrada de drogas na adolescência

A Escola do Legislativo promoverá, no próximo dia 09 de novembro, a partir das 9h00, de forma presencial no Plenário da Câmara, palestra abordando o tema “Portas de Entrada de Drogas na adolescência”, a ser ministrada pela Psicólogo Clínico Leandro Tomé, CRP 06.167426.

A palestra trará para discussão, em mais uma oportunidade, este importante tema que merece a atenção de toda a sociedade organizada. “No mundo contemporâneo, os adolescentes buscam aceitação para estarem inseridos na sociedade; em tal busca, os adolescentes acabam tendo o contato com as drogas de maneiras distintas, que chegam a ser vistas como porta de entrada para a sociedade. Esta é uma visão que pode ser distorcida, que pode resultar no contrário: o adolescente pode ficar refém das drogas e sua inserção não será mais socialmente aceita”, destaca o palestrante.

O evento é realizado pela Escola do Legislativo Garcense e conta com o apoio do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD. Será também transmitido no canal oficial da Câmara Municipal de Garça no YouTube e através da página no Facebook: https://www.facebook.com/camara.garca. Para participar não é necessário realizar inscrição.

Sobre o palestrante:

Leandro Pedroso Tomé é Psicólogo formado pela FAEF Garça. Atuou na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça no biênio 2020/2021. É Psicólogo Clínico na abordagem Psicanalista, com atendimento nas modalidades online e presencial. Atua como Psicólogo na AFAI - Associação Feminina de Assistência à Infância de Garça e na AHBB CAPS-INOVARE.