Eleito Corregedor Parlamentar e composto o Conselho de Ética durante a 1ª Sessão Ordinária

por fabiano.cruz — última modificação 06/02/2019 14h39

Após a Ordem do Dia da 1ª Sessão Ordinária de 2019 realizada na segunda-feira, 04/02, foi feita a eleição para o cargo de Corregedor e Vice-Corregedor.

Foram protocoladas duas chapas, a chapa nº 1 composta pelo vereador Antônio Franco dos Santos Bacana ao cargo de corregedor e Reginaldo Parente como Vice-Corregedor e chapa nº 2 composta pelo vereador Rafael Frabetti ao cargo de corregedor e Janete Conessa como Vice-Corregedora.

Foi realizado sorteio para ordem de votação e a chapa nº2 sagrou-se vitoriosa por 7 votos contra 6 da chapa nº 1.

Ficaram designados os vereadores RAFAEL JOSÉ FRABETTI e JANETE CONESSA, respectivamente como Corregedor e Vice-Corregedora Parlamentar.  Os mandatos terão vigência durante a 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

Escolha do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Após eleição para Corregedor, as lideranças partidárias se reuniram e em consenso escolheram os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ficando composto pelos seguintes membros:

I – Ver. Marcão do Basquete – Presidente;

II – Ver. Rodrigo Gutierres – Relator;

III – Ver. Antônio Franco dos Santos “Bacana” – membro.