Câmara adota medidas contra a propagação do Coronavírus.

por Fabiano Cruz última modificação 16/03/2020 19h46
Mesa Diretora estabelece procedimentos e ações temporárias para fins de prevenção e proteção contra a propagação do Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Legislativo.

Na tarde de hoje (16/03), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Garça assinou o Ato nº 03/2020, que estabelece procedimentos e ações temporárias para fins de prevenção e proteção contra a propagação do Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Legislativo.

"A Casa já havia adotado uma série de medidas educativas e preventivas, como distribuição de álcool em gel, e agora passa adotar medidas restritivas", disse o presidente da Casa, Wagner Luiz Ferreira. Até o momento, atividades legislativas como reuniões de comissões, sessões no plenário e votações de projetos estão mantidas. Mas eventos coletivos, como sessões solenes, audiências públicas, atividades da Escola do Legislativo, reuniões e visitação institucional estão suspensos.

Entre as novas medidas adotadas pela Casa, está o afastamento imediato por 14 dias de parlamentares e funcionários que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19 ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, mesmo que não apresentem sintomas respiratórios ou febre. Aos servidores que estão no grupo de risco, como portadores de doenças respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, gestantes e maiores de 60 (sessenta) anos, foi determinado o regime de trabalho remoto (teletrabalho), sem rodízio, cujas peculiaridades do serviço serão objeto de ajuste com a respectiva chefia imediata.

A Câmara Municipal de Garça anunciou, ainda, que vai restringir o acesso do público ao prédio sede, a partir de amanhã, 17/03. Apenas vereadores, servidores, fornecedores, advogados e profissionais de imprensa poderão circular pelo prédio, inclusive nas sessões ordinárias.

Apesar das restrições, a Câmara Municipal de Garça orienta que o público acompanhe os trabalhos por meio de transmissões pelas redes sociais oficiais, e pede a compreensão de todos. E use também os canais eletrônicos (site oficial, portal da transparência e ouvidoria), para comunicação e interação.

O Presidente da Casa, Wagner Luiz Ferreira, lamenta que essas medidas excepcionais e urgentes sejam tomadas. “Estaremos atentos a todos os noticiários e orientações dos órgãos de saúde, revendo e adotando medidas sempre que necessário. Conto com a colaboração de todos”, disse o presidente.

Confira a íntegra do Ato da Mesa nº 03/2020 AQUI.