Ações da Escola do Legislativo servem de exemplo para outras câmaras

por Fabiano Cruz última modificação 06/09/2022 14h12
Representantes da Câmara Municipal de Reginópolis/SP visitaram a Escola do Legislativo de Garça.

As vereadoras Aline Barbosa da Silveira Bello (MDB) e Fernanda Andrea Martins Negreiros - Fernanda da Carmem (DEM), acompanhadas do Técnico em Contabilidade Emerson Carlos Rabelo, todos da Câmara Municipal de Reginópolis/SP, realizaram uma visita institucional à Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, na tarde da última sexta-feira (02).

A comitiva foi recebida pelos membros da Escola do Legislativo, vereador Fábio Santos (presidente), vereadora Elaine Oliveira (vice-presidente) e o servidor José Roberto Carvalho (secretário). O presidente da Câmara Municipal, Ver. Rafael José Frabetti, fez questão de acompanhar a visita.

Os membros da Escola do Legislativo esclareceram que a escola tem como objetivo educar pessoas profissionalmente, sejam os servidores públicos, agentes políticos e/ou cidadãos, para que possam contribuir positivamente à sociedade. O funcionamento e formato de constituição da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça também foi apresentado.
As parcerias que a Escola do Legislativo celebrou recentemente, especialmente com o Instituto Legislativo Paulista – ILP, foi um dos destaques das conversas mantidas no encontro. As retransmissões de eventos e a parceria com outras escolas do legislativo foram colocadas como positivas e facilitadoras para obtenção de conteúdos de qualidade e interesse geral.

Conforme ressaltaram as vereadoras do vizinho município, a Escola do Legislativo é uma novidade que pode ser levada para Câmara Municipal de Reginópolis.

Para o vereador Fábio Santos, presidente da Escola garcense, a visita de outras Câmaras mostra que a escola está no caminho certo e o método escolhido para fazer a gestão está produzindo bons frutos.